Pesquise na » LAGOA «

ANIVERSÁRIO DA LAGOA


É aniversário... Sim, isso mesmo, mais um ano para o Blog aqui... Hoje fazem um total completo de CINCO ANOS e foram tantas as coisas que ele presenciou lágrimas, risos, brigas, Amizades, AMOR; De tudo um pouco! E ao mesmo tempo eu penso como foi difícil na época (cinco anos atrás) começar a escrever o blog... Primeiro veio a IDÉIA "vou criar um blog", e depois a sensatez apareceu "sim, mas o que vou escrever no blog?", e quando tudo estava acertado, já sabia que o criaria, sabia o que escreveria, só faltava... Só faltava "como mesmo vai ser o nome?", depois disso eu praticamente desisti de escrever, não tinha idéias para o nome do blog, não... Não mesmo!

Eu pensava no blog exatamente como um diário virtual, um lugar em que eu pudesse confidenciar coisas que aconteceram e que estavam acontecendo no presente momento, mas como fazer tudo isso sem um nome para o blog? Meus pensamentos eram os mais variados possíveis: "eu quero criar um blog onde eu possa contar sem entrelinhas como foi viver num mundo que não pertencia, por exemplo, quando eu me sentia estranha em relação às outras meninas da minha idade que só falavam de meninos lindos e de beijos com eles e eu não pensava nisso, NÃO mesmo! Ou de quando eu namorava só para 'os outros' verem que estou namorando, mas no fundo eu não curtia aquele namoro", essas eram basicamente as coisas que eu queria escrever e, SIM embora tenha demorado um pouco para sair do papel, hoje estes textos podem ser LIDOS aqui...

Eu pensava assim "vivo em mundo paralelo a estes, tenho gostos DIFERENTES não sei exatamente se isso é bom ou ruim, o fato é que eu não me encaixo nesses padrões e por quê?! Não sei...", resposta meio sem noção, mas de fato esta era a resposta. Os anos foram passando e aos poucos fui percebendo o que era e podia dar sempre uma resposta DIFERENTE, então... Veio o blog "sim vou escrever nele como eu me sentia fora daquele mundo por não viver no MEU mundo ideal", quando enfim, decidi isso, eu já vivia no mundo 'ideal'... Já não escondia de ninguém mais quem sou; o que quero ser... E já não mentia fazendo coisas que eu não gostava só para agradar uns ou outros...

E assim o blog nasceu, mas o nome ficou ainda martelando e martelando "que nome?! Mas que nome eu posso colocar? Tem que combinar com o que vou escrever, tem que ter a cara do MEU blog, tem que lembrar a mim mesma", fui andar, conversar e sair... E nas festas, baladas com amigas e namorada, lá estava eu pensando novamente quando alguém me cumprimenta: "Tudo bem sapatão?", eu já não me importava, NÃO MESMO... Mas eu pensei e FALEI "Sapatão não, sapatinha!", e foi mais ou menos assim que o nome do blog nasceu...

Voltei no outro dia para frente do computador, ainda pensando no nome para o blog "eu não vivia no lugar certo, vivia em um mundo paralelo e diferente daquele que eu queria, sou chamada de sapatão hoje por conhecidas e algumas amigas, mas eu revido SEMPRE dizendo sapatinha, rs... A Lagoa, como as meninas falam não fazia parte do meu mundo antes, começou SIM a fazer parte agora, mas se vou escrever sobre o passado então NÃO era assim tão liberal..."

Vários nomes sem sentido e que não combinavam surgiram, algo como 'perfeita imperfeita', 'imperfeita... ', e essas eram as opções que eu tinha, quando pensei na Lagoa, na Sapa, em mim... E saiu "Uma Sapa (eu) Fora da Lagoa (minha descoberta e aceitação)... PERFEITO!"

Como aqui é meu diário, posso dizer "Várias foram às páginas em branco, até arrancar eu arranquei algumas, mas nunca deixei de escrever"... Várias foram às vezes que acordei e pensei "vou deletar aquele blog", principalmente quando eu chorava e tudo nele me lembrava coisas passadas boas... Mas sempre tinha lá uma amiga que dizia "não, não faça isso!", e eu não fazia, a raiva acabou tomando conta por um tempo eu deletei várias postagens justamente para não lembrar de certas coisas... Mas depois se valesse a pena, me arrependi de ter deletado!

Hoje o blog comemora cinco anos de existência, ouvi há um tempo "se o blog passar pela fase dos dois anos é um bom sinal, mas depois vem os três anos e meio e por último os cinco anos, se passa de cinco anos aí é porque vai demorar a ser apagado...", não posso dizer que estive totalmente presente nesses cinco anos, vários foram os fatos que me deixaram afastada, mas mesmo assim, continuei algumas vezes capenga, outras vezes a vontade maior era deletar, mas nunca o fazia porque sabia que no fundo SENTIRIA falta...

7 comentários:

  1. Nossa amiga, 5 anooos? Não sabia q era tanto tempo!
    Parabens pra Lagoa então!

    Amo o blog, em especial por ele ter sido a janela que me ligou a vc, a quem eu tenho um carinho especial.

    Beeijos..

    PS: Não tenho mais nenhum daqueles numeros e perdi o seu, mensagens para: 1282063835

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda...

    Sua presença aqui é sempre muito bem-vinda! Anotei seu número... Asso lá no seu blog pra deixar meus números...


    Bjin e brigadin pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Caraca Noo...5 anos é bastante tempo. Sua casa virtual é sempre acolhedora (fato), a forma que vc se põe aqui é como estar olhando dentro de vc (mesmo estando super distante fisicamente). Fora o fato de que daqui surgiram pontes entre pessoas, cumplicidades, amizades e muito mais..Que venha os próximos 5.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Luuu obrigada pelas palavras... Você tem um papel importante aqui também, afinal... Foi você quem me ajudou a não deletar quando eu quis...


    Bjãoo viu... (L)

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga parabéns pelos 5 anos do blog mil beijos.Abração!

    ResponderExcluir
  6. Este texto é VELHO!!!
    IDÉIA (ainda tem acento agudo)...

    kkk

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião... Nós, as sapas garantimos uma resposta! =)